Caro(a) Amigo(a),

A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto está empenhada em introduzir em Portugal um modelo de desenvolvimento desportivo aberto e sustentável, que aposte numa gestão participada e na qual a iniciativa das autarquias, do movimento associativo e das entidades públicas e privadas seja o motor da mudança, tendo em consideração a especificidade das diferentes regiões do país e as exigências actuais de competição num mundo definitivamente globalizado.

É com este objectivo muito claro e ambicioso que estou a enviar-lhe uma mensagem convidando-o a participar e a partilhar, com os demais interessados no fenómeno desportivo do seu distrito, as experiências, recursos e conhecimentos que possam contribuir para fazer do Congresso do Desporto um verdadeiro fórum nacional de reflexão sobre o desporto e a prática desportiva no nosso país.

Estou certo de que não vai recusar participar neste desafio que lhe coloco e que é de todos nós. O país precisa do seu contributo para a construção de um novo contrato de responsabilidade social, económica e ambiental no domínio do desporto.

Conto consigo e com o seu empenho!

assinatura

Laurentino Dias
Sec. Est. da Juventude e do Desporto